Pesquise Aqui !


quinta-feira, 9 de julho de 2020

Biosyn: A Empresa Semelhante a InGen

Biosyn é uma empresa de genética semelhante à InGen . O edifício principal da corporação ficava em Cupertino, Califórnia. A empresa é conhecida por roubar idéias de outros cientistas. É também a única empresa de biotecnologia que emprega mais advogados do que cientistas.

Jurassic Park (Filme)
O nome "Biosyn" nunca foi usado no filme, mas a sequência de eventos do romance é mais ou menos a mesma.

Jurassic Park (Livro)
A empresa pertenceu e era operada por Bill Steingarten durante os eventos do livro e competiu principalmente com a companhia de engenharia genética InGen . A Biosyn tentou acompanhar a concorrência através do chefe de desenvolvimento de produtos, Dr. Lewis Dodgson. O próprio Dodgson tinha uma história notória e acumulou uma reputação desagradável, principalmente depois de espalhar uma forma modificada do vírus da raiva para os agricultores chilenos sem seu conhecimento ou consentimento. Dodgson também se envolveu em esquemas corporativos de espionagem relacionados ao desenvolvimento de tecnologia de empresas rivais, geralmente desconstruindo a tecnologia e reembalando-a para evitar ações judiciais.

Lewis Dogdson a Esquerda, Dennis Nedry a Direita (Filme Jurassic Park)
O esquema mais notável de Biosyn fez Dodgson influenciar o programador de computador do Jurassic Park, Dennis Nedry , a dar-lhe embriões do parque, pagando a Nedry um total de US $ 1,5 milhão por sua ajuda. Felizmente, Biosyn nunca recebeu os embriões porque Nedry foi morto por um Dilofossauro no parque. O resultado da sabotagem provocada por Nedry foram várias mortes, a destruição das instalações de Isla Nublar e a falência da InGen, da qual Biosyn não se responsabilizou.

The Lost World Jurassic Park (Filme)
Dodgson e Biosyn nunca foram mencionados no filme. Em vez disso, Peter Ludlow , depois de assumir recentemente o comando da InGen , viajou para Isla Sorna na tentativa de trazer dinossauros de volta ao continente para o Jurassic Park: San Diego, na esperança de salvar a empresa da falência. Isso acabou fracassando e resultou na morte de vários mercenários e civis contratados, e o público em geral descobrindo a existência de dinossauros.

The Lost World Jurassic Park Livro (Livro)
Na época dos eventos do segundo livro, Jeff Rossiter havia se tornado o chefe da Biosyn. Após o incidente em Isla Nublar, Biosyn tentou repetidamente obter a tecnologia da InGen, mas falhou cada vez. Eles até pagaram US $ 500.000 ao escritório da Dai-Ichi para comprar a InGen (que estava falindo), mas os credores japoneses não venderiam.

Howard King , um biólogo de Biosyn, estava prestes a ser demitido porque sua pesquisa sobre fatores de coagulação sanguínea foi considerada um fracasso. Dodgson se ofereceu para ajudá-lo a sair da rotina se Howard ajudasse com sua espionagem em troca. Biosyn também contratou o famoso cientista George Baselton para melhorar sua imagem, embora a eficiência de Baselton tenha sido posta em séria questão durante a expedição à Isla Sorna.
Dodgson, King e Baselton viajaram para Isla Sorna para reivindicar a descoberta dos dinossauros, planejando roubar ovos e levá-los de volta ao continente. A empresa planejava usar os dinossauros como seu principal organismo de teste, acreditando que, como os dinossauros foram criados artificialmente, eles não tinham nenhum direito e, portanto, provariam não reunir nenhum problema legal. Todos os três sofreram mortes terríveis no romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Ligado no Mundo Jurássico