Pesquise Aqui !


sábado, 29 de novembro de 2014

Os 5 Maiores Saurópodes do Mundo

Da Esquerda Para Direita: Argentinossauro, Sauroposeidon e Seismossauro
Todos sabem quem são eles, os maiores animais que pisaram no planeta Terra, há milhões de anos atrás. Eles eram como os Terópodes, dinossauros saurisquianos, ou seja, que têm bacia semelhante à de um réptil, característica que os faz pertencer à ordem Saurischia, agrupados na infra ordem chamada de Sauro Poda ou em bom e velho português, Saurópodes. Confira Aqui os 5 Maiores Saurópodes que já pisaram na Terra a Milhões de Anos Atras. Descubra Informações, Peso, Comprimento e Altura.


5. Braquiossauro
Informações sobre o Dino: O primeiro braquiossauro foi descoberto em 1900 no Colorado, EUA, mas também viveu na área onde se localiza hoje a Argélia e a Tunísia, há aproximadamente 144 milhões de anos, durante o período Jurássico. Esse animal provavelmente não poderia erguer-se nas patas traseiras como mostra o filme "Jurassic Park", pois elas eram mais curtas que as dianteiras. Mesmo assim sua altura lhe permitia, sem esforço, comer as copas das árvores, sua atividade principal.
Peso: 115 Toneladas
Comprimento: 25 Metros de Comprimento
Altura: 15 Metros de Altura

4. Agentinossauro
Informações sobre o Dino: O argentinossauro viveu na América do Sul e, como seu próprio nome sugere, foi descoberto na Argentina, fato muito recente inclusive. Foi um dos maiores animais que já existiram e provavelmente o maior e mais pesado de todos os dinossauros, precisava ingerir cerca de uma tonelada de folhas por dia, isso se a teoria de que os saurópodos possuíam sangue frio for verdade, porque se não for (no caso, se os saurópodos tivessem sangue quente), o argentinossauro precisaria ingerir 5 ou 6 toneladas de folhas por dia, algo praticamente impossível. Mesmo descartando a hipótese do sangue quente fica difícil aceitar a do sangue frio já que uma tonelada de folhas por dia é pouco plausível.
Peso: 80 a 100 Toneladas
Comprimento: 35 Metros de Comprimento
Altura: 15 Metros de Altura

3. Ultrassauro
Informações sobre o Dino: O ultrassauro foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Jurássico viveu na Ásia e foi um dos maiores dinossauros que já existiram. Era herbívoro e provavelmente passava o dia inteiro comendo.
Peso: 90 Toneladas
Comprimento: 38 Metros de Comprimento
Altura: 22 Metros de Altura

2. Seismossauro
Informações sobre o Dino: O seismossauro viveu na América do Norte e seus fósseis foram encontrados no Novo México, Estados Unidos. Em 1985 foram encontrados ossos desse dinossauro no Novo México, Estados Unidos, e próximo ao achado havia mais de duzentas pedras redondas e polidas chamadas gastrólitos, que ajudavam os sismossauros, e muitos outros saurópodos, a digerir a enorme quantidade de plantas que comiam.
Peso: 60 a 100 Toneladas
Comprimento: 52 Metros de Comprimento
Altura: 24 Metros de Altura

1. Sauroposeidon
Informações sobre o Dino: O Sauroposeidon cujo nome significa “Lagarto de Poseidon” (pois este era o deus grego dos mares e oceanos, correspondente a Netuno para os romanos) está entre os maiores dinossauros que já existiram, competindo com o Argentinossauro,o Puertasauro e o Seismossauro. O sauroposeidon viveu na América do Norte no período Cretáceo, há 110 milhões de anos. Foi descoberto em 1994 no município de Otaka, em Oklahoma, Estados Unidos. Provavelmente o sauroposeidon passava ¾ de seu tempo se alimentando, já que as folhas naquele tempo eram pobres em energia.
Peso: 80 Toneladas
Comprimento: 30 Metros de Comprimento
Altura: 25 Metros de Altura

Esses foram o Top 5 dos maiores Saurópodes que já Existiram

Um comentário:

O Mundo Ligado no Mundo Jurássico