Pesquise Aqui !


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Acrocantossauro

Dados do Dinossauro
Nome Científico: Acrocanthosaurus atokensis
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 3 toneladas
Tamanho: 12 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora
Tamanho do Acrocantossauro Desconhecido
O Acrocantossauro é um gênero de um dinossauro terópode que existiu onde hoje é a América do Norte durante o período Cretáceo, aproximadamente 125 a 100 milhões de anos atrás. Parecido com a maioria dos gêneros de dinossauro, o Acrocantossauro possui apenas uma espécie, A. atokensis. Os restos de seus fósseis se encontram principalmente nos Estados Unidos, nos estados de Oklahoma e Texas, apesar de seus restos terem sido encontrados muito a leste como em Maryland.

O Acrocantossauro possuía uma série de espinhas largas nas vértebras dorsais, que iam desde o pescoço até a cauda, estas espinhas, que podiam ultrapassar 30 centímetros de comprimento formariam uma "vela", cuja função poderia ser a de regular a temperatura do corpo do animal, comunicar-se com outros de sua espécie ou até mesmo para parecerem maiores para adversários.
Esqueleto do Acrocantossauro
O crânio do Acrocantossauro podia chegar a medir 1,4 metros de comprimento, com uma boca de cerca de 68 dentes próprios para cortar carne e com todo esse arsenal acredita-se que ele caçaria enormes saurópodes. O crânio do Acrocantosauro, como a maioria dos outros Alossaurideos era longo, baixo e estreito. O peso de redução de abertura na frente do olho era bastante grande, com mais de um quarto do comprimento do crânio e dois terços de sua altura.
Acrocantossauro Alimentando seus Filhotes
Recentes descobertas tem anunciado muitos detalhes de sua anatomia, permitindo o foco em sua estrutura cerebral e funções de seus membros anteriores. No entanto, ainda existem debates sobre sua evolução, com alguns cientistas que o classificam como alosaurídeo e outros como Carcharodontosauridae.

Acrocantosauro foi o maior trípode de seu ecossistema e provavelmente não era presa, mas sendo possível de ter sido presa dos grandes saurópodes e ornitópodes.
Cena do Jogo Jurassic Park Operation Genesis
Embora um pouco menor que gigantescos parentes comoGiganotosaurus, o Acrocantosauro ainda estava entre os maiores trípodes que existiram. Mas ele não fica por baixo, ele era um grande predador, pois as caçava com uma agilidade enorme, e ele não era de atacar por atacar, ele protegia seu território.

Um comentário:

  1. dinossauro Carnivoro grande do América do Norte do número 1 -

    Acrocantossauro

    ResponderExcluir

O Mundo Ligado no Mundo Jurássico