Pesquise Aqui !


Dinossauros

Anquilossauros
Os anquilossauros receberam este nome por causa do anquilossauro e formam um grupo de dinossauros caracterizados por possuírem armaduras corpóreas providas de grossos espinhos e uma bola de fortes ossos fundidos que era usada como arma de defesa este último e o fato de serem mais baixos e atarracados (baixo e gordo) é o que distinguia os anquilossauros dos nodossauros que eram os seus antepassados, que também eram encouraçados espinhentos.

Veja todos os Anquilossauros do Blog

Ornitópodes
Ornitópodes são um grupo de dinossauros ornitísquios que começaram como pequenos herbívoros terrícolas, e cresceram em tamanho e número até tornarem-se os mais bem sucedidos herbívoros do Cretáceo em todo o mundo, dominando totalmente as paisagens da América do Norte.

Veja todos Ornitópodes do Blog

Saurópodes
Os Saurópodes foram um dos dois grandes grupos de dinossauros saurísquios ou dinossauros com bacia de réptil. Os seus corpos eram enormes, com um pescoço muito comprido que terminava em uma cabeça muito pequena.

Veja todos os Saurópodes do Blog

Terópodes
Terópodes é um grupo de dinossauros bípedes, carnívoros e omnívoros, pertencentes à ordem Saurischia. As aves descendem do grupo Theropoda. O nome terópoda significa "pés anormais", pois os representantes deste grupo de animais tem como característica principal três dedos que tocam o chão, o quarto fica suspenso.

Veja todos os Terópodes do Blog


Paquicefalossauros
Pachycephalosauria (do grego "lagartos de cabeça espessa") é uma micro-ordem de dinossauros ornitópodos marginocefalianos bípedes e herbívoros que habitaram a Terra durante o período Cretáceo, onde atualmente estão as terras da América do Norte e da Ásia. A característica mais marcante destes animais era o topo do crânio,que possuía em alguns animais vários centímetros de espessura, podiam apresentar formato de domo ou ainda era adornada com espinhos (como o Stygmoloch).
Veja todos os Paquicefalossauros do Blog

Pterossauros

Os pterossauros constituem uma ordem extinta da classe Reptilia (ou Sauropsida), que corresponde aos répteis voadores do período Mesozóico. Embora sejam seus contemporâneos, estes animais não eram dinossauros. O grupo surgiu no Triássico Superior e desapareceu na Extinção do Cretáceo-Paleogeno, há 65 milhões de anos.
Veja todos os Pterossauros do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Ligado no Mundo Jurássico