Pesquise Aqui !


domingo, 14 de dezembro de 2014

Documentário Caminhando com Dinossauros


Sinopse: Walking with Dinosaurs (Caminhando com os Dinossauros) é um documentário para televisão, produzido em 1999 pela BBC. O documentário fala sobre os dinossauros e suas eras, de uma forma nunca antes vista, dando ideias até sobre simbiose entre algumas espécies.

Informações do Arquivo
Produtora: BBC
Ano de Lançamento: 1999
Duração: 25 Minutos
Numero de Episódios: 06 + Especial
Tamanho: 170 MB
Idioma: Português BR
Legenda: Sem Legenda
Qualidade de Vídeo: 9
Qualidade de Som: 10

Episódio 01: Sangue Novo
O primeiro episódio é destinado à apresentação das espécies do Triássico e as origens dos dinossauros. O foco fica por conta de celófise uma fêmea, tentando sobreviver na estação seca. Ela não é a única protagonista: outros animais da fauna triássica norte-americana são apresentados, como o gigante Postosuchus. Além dos dinossauros e pterossauros, o episódio revela a existência de répteis evoluindo para mamíferos.

Episódio 02: Era de Titãs
O segundo capítulo da série retrata o final do período Jurássico, novamente na América do Norte. Os continentes começaram a se separar, o mar ganha terreno e o clima se torna mais úmido. Os desertos gigantescos do Triásico deram lugar a enormes bosques de coníferas e pradarias de samambaias, dominadas por toda uma variedade de dinossauros.

Episódio 03: Mar Cruel
Terceiro episódio. Passa-se ao final do período Jurássico, no que um dia se tornaria a Europa que, naquela época, era um pequeno arquipélago, lar de poucos dinossauros, mas berço do maior predador da Terra, o Liopleurodon.

Episódio 04: O Gigante dos Céus
Início do Cretáceo: Os continentes seguem fragmentando-se lentamente e movendo-se até posições vagamente similares as atuais. O jovem Atlântico continua crescendo, e começam a surgir alguns grupos de recente aparição, como as aves e as plantas com flores.

Episódio 05: Os Espíritos da Floresta de Gelo
Meados do Cretáceo. Antártica; Ainda unida a Austrália, Nova Zelândia e América do Sul, a Antártida possui um clima estacional com geadas importantes no inverno, mas muito mais quente que o atual, assim a vegetação ainda prospera, abrindo mais uma porta para o império dos dinossauros.

Episódio 06: A Morte de uma Dinastia
O episódio final retorna a América do Norte próxima da extinção dos dinossauros. Os mares interiores desapareceram, o Atlântico alcança metade de sua extensão atual, os continentes chocam ocasionando múltiplas erupções vulcânicas e novas cordilheiras montanhosas e o clima começa a ficar mais frio, seco e estacional.

Especial: The Ballad of Big Al
Nos dias de hoje na Universidade do Wyoming, mostrando os ossos de um saurópode, seguido de um esqueleto de Allosaurus chamado Big Al. Volta-se atrás no tempo, mostrando um monte de areia e terra jurássica que é nada mais nada menos que um ninho cheio de ovos.

11 comentários:

  1. Bom dia!
    Vc tem os episódios restantes de walking with dinosaurs? E os ou, como Big All e demais produções exibidas pelo fantástico?
    Ou o cd-rom CAÇADOR DE DINOSSAUROS, DA GLOBO?
    O QUE TIVER, POR FAVOR, ME AVISE. tudo o que tiver, me avise. Retribuo.

    EXCELENTE BLOG!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo tenho sim voltei com o Blog a pouco tempo, Breve posto mais

      Excluir
    2. Onde posso ver os comentários os episódios em português de Portugal e os especiais legendados?

      Excluir
  2. Muito obrigado, por ter postado esta série.

    ResponderExcluir
  3. teria como colocar park pre-historico no blog?

    ResponderExcluir
  4. Poderiam adicionar o Walking With Beasts,Monsters e Cavemen

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe onde encontrar os documentários em portugues de portugal ???

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente algumas partes dos episódios foram retiradas 😥

    ResponderExcluir

O Mundo Ligado no Mundo Jurássico