Pesquise Aqui !


domingo, 16 de novembro de 2014

Tiranossauro Vs Espinossauro quem vence?


Desde 2001, quando o filme Jurassic Park 3 estreou nos cinemas, o Espinossauro caiu nas graças de todo o mundo como o mais novo grande predador da era mesozoica. No filme ele aparece logo no começo e para deixar claro que ele era um dos maiores predadores que já existiu, os produtores do filme tiveram a "brilhante" ideia de criar uma luta entre ele e um Tiranossauro, o maior vilão dos filme anteriores. Não preciso dizer que o Espinossauro não só venceu a luta, como matou o Tiranossauro no final. Mas e na vida real, quem venceria o duelo?

O motivo de eu estar criando essa postagem não é tanto o de responder a questão, mas para resolver um pequeno "problema" que surgiu no mundo virtual. Então se você está lendo este texto, não deixe de ler até o final para entender de uma vez por todas essa questão e poder na próxima vez, responder melhor quando alguém te perguntar sobre isso.

A vitória do Espinossauro desagradou muita gente, pois apesar de o T.rex ser o vilão do filme, ele sempre foi o dino mais famoso de todos e ninguém gosta de ver um dos mais amados protagonistas do cinema ser derrotado sem muitas explicações por um novato que acabou de dar as caras.
Cena do Jurassic Park 3 T-Rex Agarrando o Pescoço do Espino 
Isso criou uma legião de fanboys do Tiranossauro e uma do Espinossauro, que teimam em debater infinitamente quem realmente venceria uma luta. 
De um lado os tradicionalistas adorando o T.rex e defendendo sua superioridade a todo custo, de outro um monte de gente adorando a novidade, um novo dinossauro, mais longo, mais alto e supostamente mais forte que o Tiranossauro.
Os argumentos mais comuns do lado do Tiranossauro são que ele seria muito mais forte fisicamente, literalmente mais musculoso que o Espinossauro, tem uma mandíbula mais robusta, um crânio poderoso e forte, dentes gigantes e tão grossos como uma banana com bordas serrilhadas retalhadoras de carne. Além disso tem gente que vai mais longe, afirmando que ele deveria ser mais inteligente que o dino africano, teria olfato mais apurado e visão binocular (estereoscópica).
Cena do Jurassic Park 3 Espino Matando o T-Rex
Do lado do Espinossauro, os defensores falam que ele seria mais rápido, mais hábil para manobrar, teria os braços mais longos o que permitiria agarrar o oponente bem como possuía garras poderosas na mãos para arranhar. Seu focinho mais longo permitiria um maior alcance da mordida. Sua vela permitiria um melhor controle da temperatura corporal, oferecendo uma vantagem ao grandalhão, sem falar no tamanho avantajado, pelo menos 5 metros mais longo que o T.rex pela estimativa mais extrema.
É claro que os internautas que debatem o assunto listam muito mais informações sobre cada dino, buscando sempre cada vez mais provar que seu dino favorito venceria. O problema de tudo isso é que não importa o quanto debatam, NUNCA CHEGAM A UMA CONCLUSÃO!

Luta de Jurassic Park 3
O Maior Erro do Mundo

Conclusão
Não a como saber quem ira pois viveram em Países Diferentes e Períodos Diferentes

Vencedor: Nenhum dos Dois

Deixe sua Opinião

21 comentários:

  1. Olha,o Spinosaurus é um pescador,por isso seus braços,e a mandíbula parecida de crocodilos então eu sei lá se ele ia arrumar confusão com um Trex,e o T-rex era um caçador,e carniceiro,ele caçava ele podia tentar lutar com o Spinosaurus,mas,se os dois se confrontarem a conclusão é que os dois iriam desistir,pois o Spinosaurus teria suas garras,e o Tirano seus dentes.

    ResponderExcluir
  2. Na natureza, os dois animais jamais se encontrariam pois viveram em lugares e épocas diferentes. No parque dos dinossauros, provavelmente poderiam se encontrar pela questão territorial, ambos provavelmente foram os animais dominantes em suas épocas; tal qual leão e tigre se pegam no pau se se encontram num zoo, rex e spino se pegariam se encontrando no jurassik park. Acho muito mais provável a vitória do T-Rex. Na natureza "artes maricais" não existem, o spino provavelmente seria tão lento quanto o t-rex, é uma consequência dessa tamanho todo. A mesma vela que regula sua e protege as costas temperatura também lhe tiraria mais da agilidade.
    Estamos falando da mordida mais possante do reino animal terrestre sustentada por uma mandíbula curta e um pescoço atarracado e musculoso, contra um animal em que a força da mordida é dissipada na mandíbula longa que pouco afetaria o pescoço musculoso do Rex, que em contra partida destroçaria na primeira mordida o pescoço fino e vulnerável do spinossauro. Pesa mais ainda o fato do tiranossauro ter reinado combatendo presas duríssimas de matar, como triceratops e anquilossauros, enquanto spinossauro era basicamente um pescador e devia ter vivido bem menos combates.
    Conclusão pra mim realmente, dá tiranossauro.

    Ótima página, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade raríssimas vezes o espinossauro enfrentava o carcharodontossauro por uma briga por comida de carne de ouranossauro ou de qualquer outro animal, mas eram raríssimas vezes que ele sai do rio pra mata.

      Excluir
    2. Sem contar que o espino alem de ter 3 metros de altura a mais que o t rex por causa da sua espinha dorsal ele era quadrupede por conta do seu imenso peso ele tinha que caminhar com os braços apoiados no chão fazendo QUE NÃO PUDESSE USALOS EM COMBATE pois se usasse iria perde equilibrio e cair o unico jeito de um eespino vencesse um t rex era emboscando na agua de suspresa e afogalo usando seu peso ambos tem chance de vencer deepende de como coda um atacaria se fosse na agua espino ganha na terra o t rex é o rei

      Excluir
  3. quando eu era pequeno sempre ficava triste em ver o tiranossauro perdendo pro spinossaurus mas agora revendo as cenas do filme o spinosauros alem de eu ficar feliz por ele vencer do dino mais poderoso e conhecido o spnossauro ainda virou meu dino preferido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spinossauro é um lixo um bosta

      Excluir
    2. cala boca ,você não tem que julgar um dino eu gosto muito mesmo mais numa parte que a indominus rex morre por que eu pessei pelo lado bom , a indominus rex poderia ter ficado invisivel e matado o mussasauro.Então o que eu quero dizer é que pense pelo lado possitivo antes de julga!!

      Excluir
  4. quando eu era pequeno sempre ficava triste em ver o tiranossauro perdendo pro spinossaurus mas agora revendo as cenas do filme o spinosauros alem de eu ficar feliz por ele vencer do dino mais poderoso e conhecido o spnossauro ainda virou meu dino preferido

    ResponderExcluir
  5. O Espinossauro do fime é fictício,pois o verdadeiro tinha as pernas trazeiras praticamente do tamanho dos braços e eram frágeis.Ví isso em uma matéria sobre ele na Revista National Geo gráfic.Então ele era como os Crocodilos,passava a maior parte do tempo dentro da água e também na matéria mostra que seu crânio era bem mais fino e frágil que o mostrado no filme,Não tinha a menor chance contra o Tyranossauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd nunca ouvir uma vdd como essa o trex é o mais poderoso top dos tops

      Excluir
    2. na verdade o alossauro era o mais temido e perigosso pesquisa alossauro no google

      Excluir
    3. Desculpe , mas a mordida do Allosaurus era semelhante à de um leão em força : uns 100 quilos . Usar a cabeça como machado com certeza ajudaria , mas ele era menor ( cerca de 9 metros no máximo ) e muito menos pesado ( cerca de 1 a 2 toneladas ) . Em contrapartida , o Tyrannosaurus pesava 9 toneladas e media até 13 metros , e sua mordida era de 6 toneladas de pressão : em resumo , esse e muitos outros terópodes superavam o Allosaurus .

      Excluir
  6. o spinossauro alen de ter o cranio mais fino o mataria o tyranossauro rex de
    de colquer jeito e ficom falando que o trex na hora que mata um dino os dentes ficom com bacteria odo spino tombem fica podem ver no filme jurassic park 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou nada com nada e sem provas. T rex tem um físico muito superior, mordida muito mais forte, é mais rápido e mais resistente. Além de seus sentidos serem melhores. Espinossauro não tem chance

      Excluir
  7. o spinossauro alen de ter o cranio mais fino o mataria o tyranossauro rex de
    de colquer jeito e ficom falando que o trex na hora que mata um dino os dentes ficom com bacteria odo spino tombem fica podem ver no filme jurassic park 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando pra vc , primeiro aprende a escrever depois entra em um debate ,pq além de não saber escrever , não sabe nem o q está falando

      Excluir
  8. Sem contar que o espino alem de ter 3 metros de altura a mais que o t rex por causa da sua espinha dorsal ele era quadrupede por conta do seu imenso peso ele tinha que caminhar com os braços apoiados no chão fazendo QUE NÃO PUDESSE USALOS EM COMBATE pois se usasse iria perde equilibrio e cair o unico jeito de um eespino vencesse um t rex era emboscando na agua de suspresa e afogalo usando seu peso ambos tem chance de vencer deepende de como coda um atacaria se fosse na agua espino ganha na terra o t rex é o rei

    ResponderExcluir
  9. quando eu assisti o filme achei que o t rex ia ganhar so que perdeu mas ainda acho t rex o mais forte

    ResponderExcluir
  10. Espinossauro não tem chance. Diferente do filme, ele é um quadrúpede e não pode usar só as pernas de apoio, pois elas são do mesmo tamanho dos braços. Sem o apoio dos braços ele se desequilibra e cai, e além do mais seus músculos são muito menos desenvolvidos que os do T-Rex, e isso implica que ele é menos veloz, menos forte e menos resistente

    ResponderExcluir
  11. Bom falando aq um q sabe , o t rex era um predador nato,já o spinosaauro só caçava peixes ,o spino era maior e mais rápido , porém o rex ,contava com mais força ,massa corporal e QI em lutas , então o rex sairia vencedor facilmente se os dois se encontrassem ,isso é fato aceitem ! N

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade . A pressão da mordida do Tyrannosaurus era de aproximadamente 6 toneladas , o que implica que um único golpe já seria o suficiente para arrancar a cabeça do Spinosaurus . Os cientistas afirmam isso , aliás .

      Excluir

O Mundo Ligado no Mundo Jurássico